Pele é saúde

Está rolando uma campanha muuuito legal da Sociedade Brasileira de Dematologia a SBD. Todos nós temos uma certa preocupação, mesmo que desleixada, com a nossa pele. E é pensando nisso que o SBD está lançando essa campanha de conscientização para um maior cuidado com a pele. 

Algumas pessoas tem um sério problema de não procurar um especialista para tratar de algum problema. Minha mãe até briga comigo, pois qualquer problema já quero ir no médico, hehehe. O que é o certo, saúde é algo que tem que ser levado a sério. 

E com a pele não se brinca. Câncer é coisa séria. É muuuito mais fácil comprar aquele novo creme baphoo para o rosto que sua amiga indicou ou ir à alguma clinica e se matar, literalmente, de fazer pellings ou tratamentos parecidos.

Temos que ter consciência de que nosso corpo, nossa pele , nosso caso no geral é diferente do nosso vizinho e só um médico especialista para dizer o que é melhor para nós. E não tem a desculpa de dizer que não tem dinheiro para ir ao médico ou que dermatologista é coisa de rico. Não é. Tem dermatologistas em postos de saúde que são tão bons quanto um particular. No meu bairro mesmo tem um dermatologista tão bom no posto de saúde, que algumas pessoas deixam de ir ao outro para ir nele. 

E vale lembrar que abrir mão de alguns pequenos luxos algumas vezes para cuidar da saúde NUNCA é um erro. Então vamos levar a saúde a sério e isso inclui a pele hein!? Hehehe. E não esqueçam de passar o protetor solar SEMPRE, mesmo em dias nublados.

Acessem a Fanpage da SBD e se informem mais: https://www.facebook.com/sbd100anos?fref=ts
No site dá para ver os médicos associados a SBD: http://www.sbd.org.br/

Vou colocar o vídeo de um exemplo, nesse link você pode ver os outros dois exemplos. São vídeos de 1 minuto, vale assistir, são rapidinhos.



Espero que tenham gostado *--* Beeijos;* 

Reply to this post

Postar um comentário

E aí, o que acharam?